O presidente Lula brincou com presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em um vídeo de tom irônico publicado pela primeira-dama Janja da Silva, neste domingo (13). Lula ironizou as tarifas impostas pelo governante americano e disse, em tom de brincadeira, que as ações de Trump são por falta de comer jabuticaba, e prometeu levar jabuticabas para o chefe de Estado.
“Eu vim chupar jabuticaba de manhã, porque eu duvido que alguém que chupe jabuticaba fique com mau humor. Eu vou levar jabuticaba pra você Trump, e você vai perceber que um cara que chupa jabuticaba de manhã, num país que só ele dá a fruta, não precisa de briga tarifária, precisa de muita união e muita relação diplomática”, afirmou Lula.
Os dois presidentes tiveram grandes divergência em relação às tarifas impostas por Trump. O americano deu declarações sobre tarifas e apoiou Bolsonaro desde a reunião do BRICS, na última semana. Lula prometeu retaliação às medidas de Trump com a aplicação da Lei da Reciprocidade.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram