A Polícia Civil realiza nesta quarta-feira (5) a entrega de celulares recuperados durante a 7ª edição da Operação Móbile 360°, que ocorreu entre 13 de agosto e 15 de outubro. A devolução será feita a partir das 10h, no auditório do Centro de Operações e Inteligência de Segurança (COI), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.
A mais recente edição da operação resultou na recuperação de 2.181 aparelhos em ações realizadas em todo o estado. Desses, 428 estão aptos para serem devolvidos aos donos. Segundo a Polícia Civil, cerca de 170 proprietários foram identificados e notificados para comparecer ao local.
Os celulares que não forem retirados durante o mutirão poderão ser buscados posteriormente na delegacia onde foi feito o registro da ocorrência.
Desde o início da Operação Móbile 360°, em maio de 2024, já foram recuperados 4.129 aparelhos, com 3.153 devolvidos aos proprietários. A ação tem abrangência estadual e mira crimes de furto, roubo, latrocínio e receptação de celulares, além de coibir a adulteração e o comércio ilegal de eletrônicos.
A operação é conduzida pela Polícia Civil em parceria com órgãos fiscalizadores, entre eles a Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA), a Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur), o Procon-BA, a Receita Federal e a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz-SSA).