O Vitória volta a campo neste domingo (22), às 16h, para enfrentar o Galícia, no Estádio Barradão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.
A partida será acompanhada em Tempo Real a partir das 15h e marca um confronto decisivo para o rubro-negro, que tem a classificação encaminhada e pode terminar a rodada dentro do G-4, mesmo em caso de derrota.
Com 13 pontos, o Vitória depende apenas de si para assegurar a vice-liderança da competição. A posição garante ao clube o direito de decidir a semifinal em casa, além da vantagem de avançar à final mesmo com empate no placar agregado da semifinal.
Para não depender de outros resultados, a equipe comandada por Jair promete entrar em campo com foco total na conquista dos três pontos, mantendo a valorização do Campeonato Baiano como prioridade.
Apesar da importância do duelo, a comissão técnica deve utilizar o confronto para dar mais minutos a jogadores que buscam ritmo de jogo. Um dos nomes cotados é o atacante Lucas Silva, que retornou recentemente do futebol coreano e soma apenas 27 minutos em campo pelo Vitória nesta temporada.
O jogador atuou na derrota para o Flamengo e na vitória sobre o Bahia de Feira, e a expectativa é que receba mais tempo diante do Galícia para evoluir fisicamente e ganhar entrosamento com o elenco.
A partida terá transmissão ao vivo pela TVE, além dos canais da TVE e do Vitória no YouTube.
Prováveis escalações
Vitória:
Lucas Arcanjo; Nathan Mendes (Mateus Silva), Camutanga, Neris e Ramon; Caíque, Gabriel Baralhas e Emmanuel Martínez; Matheuzinho, Erick e Renato Kayzer.
Galícia:
Rafael Puridade; Alex Santos, Luiz Bahia, William e Lucas Araújo; Gabriel Vieira, Mayron e Sandro; Rafael Mineiro, Thiaguinho e Adilson Bahia.
Arbitragem
Árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior
Assistente 1: Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Assistente 2: Maurício Araujo da Mota
Quarto árbitro: José Lourenço Assis do Santos Conceição