O prefeito de Salvador, Bruno Reis, fez um balanço positivo do Arraiá da Prefs 2026 e afirmou que o evento superou as expectativas de público durante os festejos juninos. Segundo ele, a programação realizada no Centro Histórico atraiu famílias, turistas e moradores da capital, consolidando a iniciativa como uma opção de lazer durante o São João.
A declaração foi dada nesta sexta-feira (26), durante a assinatura da ordem de serviço para as obras de urbanização e qualificação da Comunidade Pé Preto, no Nordeste de Amaralina.
“Foi um verdadeiro sucesso. Quem acompanhou lá o Centro Histórico esses dias viu um Arraiá cultural, tradicional, voltado para as famílias, para as crianças, lotado todos os dias”, afirmou o prefeito. Bruno Reis também destacou a boa adesão aos telões instalados para transmissão dos jogos da Copa do Mundo em quatro pontos da cidade. “Os jogos com os telões têm sido um verdadeiro sucesso nos quatro bairros que nós estamos fazendo em Salvador”, disse.
Animado com o resultado, o prefeito anunciou que a intenção da gestão municipal é ampliar a programação junina em 2027. Segundo ele, a proposta é realizar um grande pré-São João em parceria com a iniciativa privada para atrair ainda mais visitantes à capital baiana.
“Ano que vem, nosso desejo é fazer um evento de São João maior. Esse ano, quando o governo anunciou que não faria, já foi em cima da hora, não deu tempo de organizar. Mas nós queremos fazer, no próximo ano, um pré-São João, uma semana antes, em parceria com a iniciativa privada, para atrair milhares de visitantes e turistas, seja da Bahia ou de todo o Brasil”, declarou.
Bruno Reis afirmou ainda que a Prefeitura tem assumido novas responsabilidades para garantir programação durante o período junino e destacou os impactos positivos da iniciativa para o turismo e a economia da cidade.
“Conseguimos garantir lazer e entretenimento para quem ficou em Salvador e também para milhares de visitantes que vieram passar o São João na capital. Tivemos altos índices de ocupação hoteleira, a cidade cheia de turistas, e era importante oferecer uma programação para quem ficou aqui e para quem escolheu Salvador como destino”, concluiu.