O ex-presidente do Esporte Clube Vitória, Agenor Gordilho Neto, de 74 anos, está internado há cerca de 60 dias e apresenta um quadro de saúde considerado grave pela família. Segundo pessoas próximas, ele teve acúmulo de líquido em um dos pulmões e está inconsciente, sem reconhecer familiares e amigos.
Durante o período de internação, Agenor passou por aproximadamente seis cirurgias. Uma delas, de acordo com relatos, pode ter provocado o acúmulo de líquido no pulmão. A família decidiu não submetê-lo à intubação. O hospital iniciou cuidados paliativos, mas o médico particular mantém esperança na recuperação.
Cadeirante há mais de 40 anos, em razão de um acidente de carro, Agenor sempre foi conhecido pelo otimismo e pela forte ligação com o Vitória. Formado em Direito, assumiu interinamente a presidência do clube em 2017, após a renúncia de Ivã de Almeida, em um momento delicado dentro e fora de campo. Sob seu comando, o time conseguiu escapar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Na eleição de 2022, voltou a participar da política rubro-negra como integrante da chapa liderada por Ângelo Alves, mas o grupo não venceu o pleito.
A família preferiu não divulgar o hospital onde ele está internado e pediu orações dos torcedores e amigos pela recuperação de Agenor Gordilho Neto.