Mais de 185 mil passageiros embarcaram na Nova Rodoviária de Salvador no São João

Por Redação 28/06/2026, às 07h29 - Atualizado às 05h10

A Operação Especial de São João da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) registrou aumento na movimentação de passageiros na Nova Rodoviária da Bahia durante os festejos juninos. Entre os dias 18 e 24 de junho, foram contabilizados 185.009 embarques, crescimento de 9,67% em relação ao mesmo período de 2025.

Ao todo, o terminal recebeu 360.768 pessoas, considerando embarques, desembarques e a circulação de usuários no complexo. Para atender ao aumento da demanda, foram disponibilizados horários extras para os principais destinos do interior baiano.

O maior fluxo foi registrado na sexta-feira (19), quando 48.239 passageiros embarcaram. A data coincidiu com o jogo da Seleção Brasileira e concentrou o pico de movimentação no terminal.

Segundo a Agerba, a operação foi realizada em parceria com outros órgãos estaduais e municipais para reforçar a logística e o atendimento aos passageiros durante um dos períodos de maior demanda do ano.

“O balanço demonstra a eficiência do planejamento integrado. O crescimento da movimentação de passageiros na Nova Rodoviária da Bahia reforça nosso compromisso de oferecer um transporte público regulado cada vez mais seguro, organizado e eficiente”, afirmou o diretor de Qualidade dos Serviços da Agerba, David Portinari.

De acordo com a agência, o retorno dos viajantes deve ocorrer de forma gradual, já que parte dos passageiros permanece no interior para os festejos de São Pedro ou opta por retornar à capital ao longo da próxima semana.