Mais de 200 mil visitantes passam pela Casa do Papai Noel no Centro Histórico

Por Redação 20/12/2024, às 20h16 - Atualizado às 16h39

A Casa do Papai Noel, localizada na Faculdade de Medicina da Bahia, no Terreiro de Jesus, já recebeu mais de 200 mil visitantes desde sua inauguração em 9 de dezembro. O espaço, um dos principais atrativos natalinos do Centro Histórico de Salvador, segue aberto até 26 de dezembro, das 17h às 22h, encantando baianos e turistas.

A iniciativa proporciona uma experiência única para as famílias, unindo magia natalina com mensagens de inclusão e preservação ambiental. Decorada pelo renomado artista plástico Pedro Caldas, a casa tem como tema a floresta tropical, levando os visitantes a uma imersão na natureza. Destaque para a “Ursolândia”, uma mini floresta com réplicas de animais e plantas, que reforça a importância do cuidado com o meio ambiente.

Desde a entrada até a imponente Sala do Trono, a decoração é um convite à reflexão sobre a preservação ambiental. Segundo Ângelo Magalhães, diretor de iluminação pública da Prefeitura, o sucesso da Casa do Papai Noel mostra a força do Natal no Centro Histórico. “Este espaço de alegria e inclusão transmite mensagens de esperança e união. Receber mais de 200 mil pessoas é prova do quanto este evento se tornou significativo para Salvador”, afirmou.

Papai Noel e Mamãe Noel

Um dos maiores destaques da Casa é o Papai Noel negro, interpretado por Evilásio Bouças, ao lado da Mamãe Noel, vivida por Ana Degout. A representatividade tem emocionado o público e viralizado nas redes sociais. Evilásio celebra a oportunidade de trazer identificação e pertencimento às crianças soteropolitanas. “Ser o Papai Noel em uma cidade majoritariamente negra reforça que o Natal é para todos, independentemente da cor da pele”, destacou.

Já Ana Degout, com sua energia e espontaneidade, transforma a espera na fila de visitação em momentos de diversão. Seu bom humor tem conquistado o público, tornando a experiência ainda mais especial e leve.