A Prefeitura de Amargosa se pronunciou nesta segunda-feira (3) sobre o caso do motociclista que foi agredido por um agente de trânsito. Em nota oficial, o órgão informou que os agentes de segurança estavam fazendo a escolta de uma caminhada dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, em apoio à Campanha Outubro Rosa.
Segundo a nota, o condutor da motocicleta abordada pelos agentes passou pelo local cometendo diversas infrações de trânsito, conforme registrado em relatório de ocorrência. Entre as irregularidades estavam falta de sinalização indicativa (pisca), placa afixada fora do suporte original, velocidade acima da permitida e manobras perigosas, incluindo empinar a motocicleta.
Após tomar conhecimento, no dia 27 de outubro, da circulação de um vídeo nas redes sociais e na imprensa, a Prefeitura decidiu afastar preventivamente os agentes envolvidos para averiguar possíveis excessos durante a ação.
A Prefeitura reforça que repudia qualquer ato de agressão ou violência e reafirma seu compromisso com a transparência, responsabilidade e respeito à população.