
A primeira motofaixa de Salvador vai começar a operar nesta segunda-feira (10) na Av. Mário Leal Ferreira (Bonocô). O espaço, exclusivo para motociclistas, foi implantado nos dois sentidos da via. A capital baiana é a terceira do país a receber autorização da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) para a medida.
A faixa está posicionada entre as faixas 1 e 2 de cada sentido, próximo ao canteiro central, e foi demarcada com linhas azul e branca. A via mantém quatro faixas para os demais veículos.
Com a mudança, a velocidade máxima permitida na Bonocô passou a ser de 60 km/h. Nos primeiros 30 dias, a fiscalização será educativa para adaptação dos condutores. Motociclistas devem respeitar o novo limite, mesmo com o espaço exclusivo.
De acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), a motofaixa faz parte de ações para reduzir acidentes com motos. Além disso, a prefeitura intensificou campanhas educativas, reforçou a fiscalização presencial e por videomonitoramento e implantou barreiras para evitar conversões irregulares.
Ver esta publicação no Instagram