
Três homens foram presos neste domingo (9), no bairro Tancredo Neves, em Salvador, suspeitos de manter quatro pessoas reféns dentro de uma residência. A ocorrência teve início durante uma operação da Polícia Militar, que intensificava o policiamento na região.
Durante as incursões, os policiais avistaram homens armados em via pública, que, ao perceberem a presença das guarnições, dispararam contra os agentes e fugiram. No decorrer das buscas, três suspeitos foram localizados dentro de uma casa, onde mantinham dois adultos e duas crianças em cárcere privado, na Rua Agenor Matos.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e negociou a libertação das vítimas, que receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os suspeitos se renderam e foram detidos.
Ainda durante a operação, outra equipe policial que seguia para prestar apoio encontrou um homem armado na Rua Paraíba. Ao ser abordado, ele atirou contra os militares e, após o revide, foi preso.
Ao todo, foram apreendidos:
- Três pistolas
- Uma granada
- Carregadores e munições de diversos calibres
- 806 frascos contendo drogas
- Uma quantia em dinheiro
- Um cinto tático e uma roupa camuflada
Os quatro suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados para uma unidade especializada da Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.