Em primeiro evento após operação da PF, Jaques Wagner recebe defesa pública de Jerônimo

Por Redação 26/06/2026, às 15h28 - Atualizado às 15h28

Por Záfya Tomaz

O senador Jaques Wagner (PT) participou, nesta sexta-feira (26), do primeiro evento público após ser alvo da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal, e deixar a liderança do governo Lula no Senado. Ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o parlamentar participou de uma agenda de inaugurações e anúncios em Barreiras, no Oeste da Bahia.

Durante o evento, Jerônimo saiu em defesa do aliado e afirmou que as investigações têm motivação política. Em discurso, o governador disse que o único “erro” de Wagner foi dedicar a vida à população mais pobre.

“Esse é o primeiro ato com Wagner, público, depois do que quiseram fazer com ele. […] Nós vamos mostrar, nós vamos provar que, se você tem um erro na vida, para eles, é o erro de cuidar de pobre e dedicar sua vida. E nós confiamos em você. A Bahia te ama, Wagner”, declarou.

Jerônimo também revelou que o senador esteve recentemente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que a conversa reforçou a unidade do grupo político.

A presença de Wagner ao lado do governador ocorre dias após a deflagração da operação da Polícia Federal que investiga suspeitas de corrupção, lavagem de dinheiro e possíveis vantagens indevidas envolvendo o Banco Master. O senador nega qualquer irregularidade e tem afirmado que nunca atuou em favor da instituição financeira.

A agenda em Barreiras também marcou uma demonstração pública de apoio da cúpula do PT baiano ao senador, em meio ao avanço das investigações.