Por Záfya Tomaz
O senador Jaques Wagner (PT) participou, nesta sexta-feira (26), do primeiro evento público após ser alvo da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal, e deixar a liderança do governo Lula no Senado. Ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o parlamentar participou de uma agenda de inaugurações e anúncios em Barreiras, no Oeste da Bahia.
Durante o evento, Jerônimo saiu em defesa do aliado e afirmou que as investigações têm motivação política. Em discurso, o governador disse que o único “erro” de Wagner foi dedicar a vida à população mais pobre.
“Esse é o primeiro ato com Wagner, público, depois do que quiseram fazer com ele. […] Nós vamos mostrar, nós vamos provar que, se você tem um erro na vida, para eles, é o erro de cuidar de pobre e dedicar sua vida. E nós confiamos em você. A Bahia te ama, Wagner”, declarou.
Ver essa foto no Instagram
Jerônimo também revelou que o senador esteve recentemente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que a conversa reforçou a unidade do grupo político.
A presença de Wagner ao lado do governador ocorre dias após a deflagração da operação da Polícia Federal que investiga suspeitas de corrupção, lavagem de dinheiro e possíveis vantagens indevidas envolvendo o Banco Master. O senador nega qualquer irregularidade e tem afirmado que nunca atuou em favor da instituição financeira.
A agenda em Barreiras também marcou uma demonstração pública de apoio da cúpula do PT baiano ao senador, em meio ao avanço das investigações.