O passaporte de Eliza Samudio foi localizado em Portugal, segundo informou o Consulado-Geral do Brasil em Lisboa. A modelo está desaparecida há 15 anos, e o ex-goleiro Bruno Fernandes, acusado de envolvimento no crime, foi condenado pela Justiça.
De acordo com o consulado, o documento foi encontrado na última sexta-feira (2), e a informação já foi repassada ao Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty). Ainda não há esclarecimentos sobre como o passaporte de Eliza chegou ao país europeu.
No mesmo dia em que o documento foi localizado, o Consulado-Geral realizou uma consulta oficial ao Itamaraty, em Brasília, para definir qual será o destino do passaporte.
Em resposta, o Itamaraty informou que a orientação é encaminhar o passaporte, que está vencido e cancelado, para a sede do órgão, na capital federal. O documento ficará à disposição da família de Eliza Samudio, caso haja interesse em recebê-lo.
Caso Eliza Samudio
Eliza Samudio tinha 25 anos quando desapareceu e era mãe de um filho recém-nascido do ex-goleiro Bruno, com quem mantinha um relacionamento extraconjugal. À época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade da criança.
Em março de 2013, Bruno foi considerado culpado pelo homicídio triplamente qualificado, além dos crimes de sequestro e cárcere privado. Ele foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pela morte e ocultação do cadáver de Eliza Samudio, bem como pelo sequestro do filho da jovem.