Uma câmera de segurança instalada em uma rodovia na Itália flagrou o momento em que um ultraleve caiu em meio aos veículos que trafegavam por um trecho da estrada em Azzano Mella, na província de Brescia, nesta terça-feira (22).
As imagens mostram o avião despencando quase na vertical e explodindo ao tocar o solo, bloqueando completamente a via com chamas intensas e uma densa fumaça preta.
A aeronave era ocupada por um homem de 75 anos, natural de Milão, e sua companheira, de 60 anos. Ambos morreram no impacto. Eles haviam decolado da cidade de Piacenza, no norte do país.
Dois carros que trafegavam pela rodovia não conseguiram parar a tempo e passaram pelas chamas. Apesar da gravidade da situação, segundo a imprensa local, os motoristas sofreram apenas ferimentos leves. Um deles, de 56 anos, foi encaminhado a um hospital em Brescia por precaução, enquanto o outro, de 49 anos, foi avaliado no local e liberado sem necessidade de internação.
O Ministério Público de Brescia pediu à Polícia de Milão que conduza uma investigação para apurar as causas do acidente.
Ver esta publicação no Instagram