Prefeitura de Lauro de Freitas anula Processo Seletivo REDA 2026

Por Redação 27/01/2026, às 09h42 - Atualizado às 08h45

A Prefeitura de Lauro de Freitas, sob a gestão da prefeita Débora Régis (União Brasil), decidiu na segunda-feira (26) anular o Processo Seletivo REDA 2026, voltado à contratação de profissionais da área da educação. A medida foi adotada após a Secretaria Municipal da Educação identificar falhas no sistema que teriam comprometido as inscrições e a avaliação dos candidatos.

Em nota, a gestão municipal informou que “a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), informa a anulação do Processo Seletivo REDA 2026, em razão de falhas identificadas no sistema que comprometeram a lisura das inscrições e da avaliação dos candidatos”.

Ainda de acordo com o comunicado oficial, “diante dos fatos, foi instaurado processo administrativo com comissão mista, em conjunto com a ASPROLF (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Lauro de Freitas), para apuração e adoção das medidas cabíveis”.

A prefeitura também afirmou que “a gestão municipal reforça seu compromisso com a transparência, a integridade e o respeito aos candidatos”, e informou que uma nova data para a realização de outro processo seletivo já está sendo organizada.