Bombeiros liberam área na Avenida ACM após intervenção preventiva; Bahiagás continua monitorando

Por Redação 06/02/2025, às 18h49 - Atualizado às 18h49

O Corpo de Bombeiros já liberou quase toda a área interditada, que ficou fechada desde a noite de quarta-feira (5), enquanto as equipes de Bahiagás e CBMBA seguiam com as atividades de monitoramento, se teria ou não um vazamento de gás natural no local. A área liberada vai ser reaberta conforme os estudos avançam, permitindo o retorno gradual à normalidade.

A Companhia de Gás da Bahia informou que não foi identificado nenhum vazamento de gás na rede de dutos da Avenida ACM. De acordo com a empresa, o trecho foi isolado e limpo, e o que foi detectado inicialmente foi apenas a presença de gás natural na região.

Por questões de segurança, a Bahiagás contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) para realizar uma intervenção preventiva na via. A ação foi necessária para que estudos técnicos pudessem identificar a origem do gás e definir um plano de ação para mitigar possíveis riscos à população.

Ainda nesta quinta-feira (6), a partir das 22h, será realizada uma nova intervenção no canteiro central da Avenida ACM, como parte de uma inspeção preventiva adicional, seguindo as orientações de segurança. A Bahiagás continua monitorando a presença de gás natural no local e já descartou qualquer risco de vazamento na rede de dutos da região.