VÍDEO: Moradores enfrentam dificuldades de locomoção devido a alagamento na via Metropolitana

Por Redação 07/05/2025, às 06h54 - Atualizado às 12h32

Desde a terça-feira (06), a via Metropolitana, em Lauro de Freitas, sofre com alagamentos na região causados pelas fortes chuvas. Na manhã desta quarta (07), a situação se mantém a mesma, com parte da via interditada devido às consequências da chuva.

Moradores relatam que já faz dois anos que o nível de água sobe na via quando há fortes chuvas na cidade, gerando dificuldade na locomoção na via que liga Salvador e região de Lauro de Freitas.

De acordo com a nota da Secretaria de Mobilidade (SEMOB) de Lauro de Freitas, ontem a via foi bloqueada devido à forte chuva e ponto de alagamento. Ainda afirmou que a equipe se encontra no local, pois a via continua alagada, mas alguns veículos conseguem passar.

“Estamos monitorando a via e iremos avaliar as intenções necessárias a serem tomadas mediante ao longo do dia.” diz a SEMOB.