Policiais militares libertaram, na manhã desta segunda-feira (24), por volta das 8h40, as três pessoas que estavam sendo feitas reféns por seis criminosos no bairro do Arenoso, na Rua Tenente Hananias, em Salvador. A ocorrência teve início por volta das 6h30, na localidade conhecida como Sovaco das Cobras, quando um grupo de indivíduos, ao fugir da polícia, invadiu uma residência e manteve reféns dentro do imóvel.
Equipes da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) cercaram rapidamente o local e iniciaram uma negociação que durou cerca de duas horas. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também foi acionado e auxiliou na libertação das três vítimas e na rendição dos suspeitos. Dentre as vítimas tinha uma senhora idosa, uma mulher e um adolescente.
Os suspeitos fizeram uma transmissão ao vivo nas redes sociais enquanto estavam sob a posse da família na casa, na live é possível ver um suspeito apontando uma arma na cabeça da idosa. A PM informa que as três vítimas saíram sem ferimentos, porém as mulheres precisaram de atendimento médico e foram levadas pelo Samu para uma unidade de saúde.
Na ação, os policiais apreenderam duas pistolas e coletes balísticos. Os envolvidos estão sendo apresentados na delegacia para o registro da ocorrência junto à Polícia Civil.